segunda-feira, 20 de junho de 2011

Baby Mari

Eu sempre fui uma criança gordinha, sempre.

Eu não sou magra, as vezes eu estou magra.

Meu guarda-roupa tem calças do manequim 36 ao 40. Efeito sanfona tem nome e sobrenome: Mariana Arantes.

O que vinha acontecendo é que agora que estou ficando mais madura está cada vez mais fácil ganhar peso e incrivelmente dificil perde-lo.

Já cheguei a emagrecer 7 quilos em um único mês, claro, me entupido de anfepramona e ganhando 14 depois de parar de tomar a "droga".

Em janeiro desse ano, depois de quase dois anos sem subir em uma balança, tive coragem de encarar minha inimiga.

O resultado foi assustador, 15 quilos mais gorda que meu peso que eu considero"ideal". Eu estava com 67 quilos. Uma mistura de ansiedade, parar de fumar, trabalho estressante, último semestre de faculdade, namoro, vida bohemia e sedentarismo me jogou no fundo do poço da falta de cuidado como o corpo.

Decidi que tinha que virar o jogo e não dava mais para usar a receita: cigarro + moderador de apetite + coca-cola zero. Um pai cardiaco e meu colesterol em níveis altissimos são mais que um bom motivo para levar minha saúde a sério.

Aos poucos, sem me privar de muita coisa, tomando minha cervejinha aos sábados, comendo meus docinhos aos domingos e ralando na corrida já eliminei 10 quilos.

Quem perde uma hora acha, por isso eu digo que eliminei. Falta pouco para minha meta de 50 quilos, e eu não tenho pressa em chegar lá.

Dizem que é bom manter seus amigos pertos, e seus inimigos mais perto ainda ... hoje em dia tenho uma balança em baixo da minha cama e acompanho meu peso diariamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário